Warm-Up 11: Cidades inteligentes e Govtech

O caso de Niterói e o caso da Prefeitura de Maricá

Na última quinta-feira (11/07) aconteceu mais uma Warm-Up. Nessa edição, o diretor de TI da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG), Davi Figueiredo, falou sobre “Cidades Inteligentes: O caso de Niterói”. O tema abordou as tecnologias municipais e o diretor apontou novos recursos para uma melhor gestão. Também foram apresentados alguns projetos desenvolvidos na SEPLAG, como o Cercamento Eletrônico, o Reconhecimento Facial, SIGEO, entre outros.
 
Recebemos ainda, o analista de novos negócios da LEMOBS UFRJ, Pedro Kleinpaul, que abordou sobre a Govtech como ferramenta de transformação, através da análise do caso da Prefeitura de Maricá.
 
Gostaram? Então fiquem ligados, pois o aquecimento continua e o próximo encontro abordará A Mobilidade Intermodal por Bicicleta: Estudo de caso das cidades do Rio Janeiro, Niterói e Fortaleza e A tecnologia em auxílio à conservação urbanas, dia 18 de julho, às 17h, na CDL (Rua General Andrade Neves, 31 (sala Emílio Abunahman, 4º andar) – Centro Niterói/RJ).
 
Para ficar por dentro das Warm-Ups e do HackNit, acesse o site ( www.hacknit.com.br ) e siga nossas redes sociais (instagram @hacknit02019 e facebook: facebook.com/maratonahacknit) 

.
.
.
O futuro é logo ali.

0 Comentários

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>