Warm-Up 03: Plataforma Metropolis

A evolução do poder computacional e a Internet das Coisas

O Solutions Architect Manager da NVIDIA, Pedro Cruz, apresentou brevemente a evolução da tecnologia e do poder computacional, explicando como o aprendizado a partir da estruturação de dados permitiu uma série de avanços na área. Pedro também esclareceu conceitos como o de Inteligência Artificial – adoção de capacidades cognitivas características do ser humano por máquinas – e outros relacionados, tais como Aprendizagem de Máquina (Machine Learning) e Aprendizagem Profunda (Deep Learning). Por fim, ele apresentou diversos usos da Plataforma Metropolis em cidades do mundo, demonstrando que a Internet das Coisas já é uma tecnologia real e concreta.

E aí, curtiu? Que tal aprender mais sobre sistemas de georreferenciamento? Nossa próxima Warm-Up será quinta-feira (16/05) e contará com representantes da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro e do sistema SIGEO de Niterói.


0 Comentários

Leave a Reply

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>